Insistir no erro/ voltar com ex

18:45

Difícil dizer o que é certo e o que é errado nessa hora. Seguir o coração ou a razão. Mas, escutar quem já passou por isso ou um bom amigo não vai te fazer mudar de ideia. Faça o que quiser. Mas aqui vai a minha opinião, que ninguém pediu, vale salientar.

Insistir no que já deu errado é ter esperança que as pessoas podem mudar. Mas, mudar tanto assim?

Vamos dar um exemplo besta: Uma briga por ciúmes ocasionou o fim, então você espera que o motivo que deu toda a briga seja superada e bola pra frente.

Não é aquele detalhe que levou a briga que precisa mudar. O que precisa mudar é o seu olhar sobre o todo. Por que do ciúme? O que abalou vocês? Quais atitudes foram tomadas no antes, durante e depois? Você se desculpou? Acusou? Deixou pra lá, sem dar importância? Tantas coisas aí precisam ser resolvidas. Os comportamentos que desagradam, palavras que ferem mas que são usadas com esse propósito e que sempre serão usadas vão ser deixados de lado, também?

Vai e volta com o ex não vai melhorar nada. O tal do passado NUNCA vai ficar no passado. Ele vai ser lembrado e relembrado toda vez que surgir uma oportunidade. E sempre com um pezinho atrás de desconfiança. Lóoooogico!

Todas as coisas que foram ditas não poderão ser apagadas

Cada um precisa entender que em um relacionamento um tem que buscar sempre o melhor de si para dar ao outro. É uma troca incessante. E quando algo dá errado, sempre vai ficar um sentimento de que a outra pessoa não deu valor a todo o seu esforço.

Ninguém muda da água pro vinho em 1 mês. Em meses o que vai aparece mesmo é a saudade tentando te sufocar. Se você não quiser mais, vai começar a desapegar e sofrer um pouquinho até chegar ao ponto de se conhecer melhor e, enfim, conseguir enxergar os problemas de outra forma. Aceitar a pessoa de volta com todos os defeitos e qualidades é uma escolha, e como toda escolha as consequências são inevitáveis.

Não quero dizer que não dará 'certo' por um tempo. Dará! Inicialmente os dois estão dispostos. Depois que todo esse 'fogo' acalma, a rotina vai mostrar como as coisas funcionam direitinho.

Cada um sabe onde o calo aperta e nunca é uma besteirinha que vai levar ao término. Voltar é ser feliz por um momento e acreditar que tudo será perfeito.

Mas, cometendo erros ou acertos só aprendemos o que presta pra nós mesmo quebrando a cara. Se for amor de verdade e você estiver disposto, LUTE! Amor verdadeiro é difícil de encontrar. Caso contrário... Reflita.




You Might Also Like

0 comentários

Translate