Desapego #1

14:16


Muitos estão em uma vibe de desapego ultimamente. Mas o fato é que se desfazer de um relacionamento, seja ele longo, curto, crush, affair..., não é uma das coisas mais fáceis do mundo. As pessoas, por si só, são complicadas. Você nunca sabe se está sendo correspondido da mesma forma e intensidade, nem o que se passa na cabeça e muito menos no coração do outro.

O problema é quando a situação chega no limite de não dar mais 'certo'. Não importa o motivo, sempre terá no mínimo um se lamentando e tendo de levar a vida o melhor possível.

- Levanta a cabeça, é vida que segue! (já comentei que odeio essa frase, né?)

Desapegar, ou entre amigas um 'OLX', é uma desintoxicação emocional. Se não cabe mais, não tente forçar. Se você sofreu, foi muita decepção, aprenda com isso. Sempre tem uma lição pra se aprender nisso tudo. O fundamental é deixar partir. Não morra por isso.

Não adianta insistir onde não tem mais jeito.Não adianta querer estar na vida de uma pessoa se ela simplesmente não quer estar na sua. As pessoas partem e nos parte. Só nos resta juntar nossos cacos, respirar fundo e seguir em frente de verdade.

Então, se ame antes de tudo. Sua vida não pode depender de um amor ou de alguém que diz te amar e te querer bem. E olhe que o 'querer bem' quando nos partem o coração até que faz sentido,pois depois com cabeça e coração no lugar vemos que foi A melhor coisa

Faça as suas coisas por você. Lógico que também fazemos pelo outro, mas se dê preferência. Se cuide. Cuide da pele, do cabelo,  das unhas, do espírito e do coração. Olha, sendo bem sincera, tem gente que não vale um poema de sofrência, mesmo. E você só vai descobrir da pior forma possível. Então, tenha onde se apoiar. Tenha em você a certeza que tudo vai passar, seja algo bom ou ruim.

Se não te quer, beijos de luz e felicidades. Um dia, acredite em mim, você ainda vai cruzar com essa pessoa. O mundo é um ovo e a vida pequena demais pra morrer pelo que não vale à pena. O desapego é isso. Tenha consciência que você fez o que pode. Agora adapte-se! Você vivia sem essa pessoa antes, né? Então não vai ser por falta dela que você vai deixar de existir.

Tenho algumas dicas:

1ª. SEJA VOCÊ e VIVA O 'LUTO'
Isso mesmo, viva o 'luto'. Não fuja do sofrimento. Aquele momento 'sofrência' que parece até que a outra pessoa morreu (e 'morreu' mesmo na sua vida) e que nada mais faz sentido e nada mais presta. É aí que você vai começar o desapego.

2ª. PERMITA-SE
Você vai ver como cada passo que você dá ao 'novo mundo' será uma nova descoberta. Viva sentimentos diferentes, conheça pessoas diferentes. Não tô dizendo que é pra você beijar e 'atacar' geral não. Tô dizendo que você precisa conhecer novas pessoas. E só queira o que o outro também esteja disposto a dar.

2ª. TENHA AMIGOS
Sabe aqueles amigos que você abandonou quando começou a se relacionar com alguém? Pois bem, eles são peças fundamentais na vida de qualquer um. Encontre um colo amigo e boas risadas. Aposto que você irá se sentir melhor.

3ª. SE AME, SEJA VOCÊ e SE ACEITE
Por mais que você ame demais alguém e queira ficar só com essa pessoa todo o tempo, você também precisa ser você mesma. Se aceite do jeitinho que você é e aprimore-se. 

4ª. FILTRE OS PENSAMENTOS
Pare de ficar se torturando, pois não tem mais sentido. Não saia julgando ninguém, porque, talvez, você no lugar do outro pudesse fazer algo melhor ou pior. Então, espere. Porque a vida não parou aí e você ainda terá um caminho longo de experiências pela frente. Aproveite até o que for ruim. E tente não guardar mágoas.

5ª. SEJA ÓTIMA
É sério. Seja mesmo. 'Quem não é um bom ímpar, jamais será um bom par'. Seja lá quem disse isso, está mais do que certo. Seja uma ótima companhia, ótima pessoa, ótima amiga, ótima amante, ótima profissional... se realize.
Aposto que você será a pessoa perfeita pra quem tá procurando alguém melhor por aí. Vamos combinar que ninguém sai de um relacionamento procurando uma pessoa pior para as nossas vidas. Por favor!

6ª. APRENDA A IGNORAR
Essa aqui carregue pra sua vida eternamente em berço esplendido.
Não leve as coisas tão à sério. Ignore e viva a sua vida. Não ligue pro que vão falar ou deixar de falar. As pessoas são falsas e você irá notar isso claramente. A vida é sua e o coração é seu. Então trate de ser feliz, porque isso ninguém vai ser por você. E não tente buscar notícia dos 'mortos', por favor.

7ª. NÃO TENHA MEDO
Não tenha medo de se 'apegar', se apaixonar, quebrar a cara de novo e tal. Tudo tem seu tempo. Nada se sair apressada pra ter tudo de uma vez. Por hora, se arrume, coloque um belo sorriso no rosto e viva!


Óbvio que isso não te impede de meter os pés pelas mãos e sair ligando e mandando whats que nem louca. Mas tente.
Isso já será um começo. Um ótimo começo.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Digitando com os pés pq as mãos estão aplaudindo!! OLX!!! Esse é o momento.
    Arrasou com o post.
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
  2. to te aplaudindo, a verdade é essa mesmo a gente tem que se maar muito e ser ótima junta, para poder ser ótima num relacionamento. Se a pessoa não quer ficar deixe ela ir, se amar, se cuidar e se permitir são as melhores coisas.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Aláina. Você resumiu tudo muito bem. É preciso deixar ir e aprender a se amar. É necessário.

      Excluir

Translate