Abrindo conta corrente sem taxa de manutenção!!

16:10

EXISTE!! É POSSÍVEL!!



"Uma resolução do Banco Central, de 2008, garante o direito do consumidor em ter uma conta em qualquer banco sem que lhe seja cobrado taxas. O pacote inclui: cartão de débito, dez folhas de cheque e dois extratos por mês, além de outros benefícios. Porém, apesar de obrigatório, o produto não é divulgado pelas agências.

O Instituto de Defesa ao Consumidor, IDEC, fez uma pesquisa em seis dos principais bancos do país e comprovou: nenhum deles oferece, em um primeiro momento, a possibilidade de abertura de uma conta corrente sem cobranças de tarifas.

A Caixa Econômica Federal e o Itaú atenderam rapidamente o pedido; o Bradesco e o Santander tentaram vender outro pacote, mas fizeram a mudança; o Banco do Brasil e o HSBC não concordaram com a conversão."

Hummm...
Então vamos pesquisar.
Na internet, consegui ter acesso a essa modalidade nos bancos:

SANTANDER: 
Não achei uma conta com um nome especial para esse pacote.
Apenas uma conta corrente. E os pacotes que o banco oferece, incluindo o de serviços essenciais.




BRADESCO:
 Aqui ela ganhou o nome de Digiconta.




CAIXA ECONÔMICA:

Caixa Conta Fácil: "Esta modalidade de conta foi criada especialmente para você que tem movimentação financeira de até R$ 2.000,00 ao mês. Além de possibilitar o acesso aos serviços bancários básicos, a Conta CAIXA Fácil não cobra tarifas de manutenção."
"Ao abrir sua Conta CAIXA Fácil, você recebe um cartão magnético para fazer saques, depósitos e pagamentos nas agências, nos caixas automáticos e nos postos CAIXA Aqui (lotéricas, lojas, farmácias, mercados). A conta não disponibiliza cheques. A movimentação é controlada, limitada ao valor máximo de R$ 2.000,00/mês."





Banco do Brasil: 


Banco Itaú:  A mesma coisa. 




Estude cada uma com atenção. 
Se possível, fale com o gerente e esclareça as suas dúvidas.
Veja qual se encaixa com as suas necessidades.
Elabore as perguntas e também leve impresso o que diz no site, como: "2 extratos, 2 saques...", e outros detalhes que na hora você pode esquecer de perguntar.
E se escolheu, atentem para os documentos necessários.



You Might Also Like

1 comentários

Translate